Avançar para o conteúdo

Agência Pixelnove

Início » Aldi conquista o topo: Anúncio de Natal mais eficaz de 2023 e os destaques do ranking da System1

Aldi conquista o topo: Anúncio de Natal mais eficaz de 2023 e os destaques do ranking da System1

O anúncio “Kevin and the Christmas Factory” da Aldi, criado pela McCann UK, conquistou o primeiro lugar no ranking dos 12 melhores anúncios de Natal de 2023 da System1, marcando um notável salto do terceiro para o primeiro lugar. A Cenoura Kevin, que retornou este ano em uma paródia de Charlie e a Fábrica de Chocolate, superou o vencedor do ano passado, o programa “Tenha um Feliz Natal” da Asda.

Neste ano, “As férias estão chegando” da Coca Cola ficou em segundo lugar, seguido por “Joy Ride” da Amazon, “Desembrulhe presentes de valor real” da The Works e em quinto lugar, o anúncio de Natal de 2023 da M&S Food apresentando Dawn French como a fada do Natal.

A System1 avalia a resposta emocional dos espectadores por meio de sua plataforma Test Your Ads, classificando os anúncios de 1 a 5,9 estrelas. Os sete primeiros anúncios deste ano alcançaram a pontuação máxima de 5,9, com destaque para Morrisons e Barbour nos sexto e sétimo lugares, respectivamente.

No entanto, o programa “Tenha um Feliz Natal para você mesmo” da Asda, que liderou em 2022, ficou fora dos 12 primeiros este ano, com Michael Bublé não atingindo as notas certas para o supermercado.

Jon Evans, diretor de atendimento ao cliente da System1, atribuiu o sucesso dos anúncios de marcas como Aldi e M&S à “consistência e reutilização de personagens familiares”. Ele enfatizou que muitas campanhas boas não se desgastam, contradizendo a crença popular, e elogiou a promessa consistente da marca Amazon e a história envolvente da M&S Food com Dawn French.

Além disso, Evans destacou os personagens das luvas de forno de Morrisons como “a descoberta de personagem mais quente do Natal de 2023”. Enquanto o primeiro anúncio de Natal da John Lewis da Saatchi não alcançou os 12 primeiros, obteve uma pontuação respeitável de 3,6 estrelas, a mais alta da marca desde 2020, com “Give a pouco amor” por Adam & Eva/DDB.

CONFIRA OS FILMES DOS 3 PRIMEIROS COLOCADOS!

1. Aldi – “Kevin e a Fábrica de Natal” (5,9 estrelas)

2. Coca Cola – “As férias estão chegando” (5,9 estrelas)

3. Amazon – “Passeio de alegria” (5,9 estrelas)