A Meta, dona de duas das principais redes sociais e do mais popular aplicativo de conversa do momento, está investindo constantemente em ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) para transformar a forma como as empresas se conectam e fazem negócios.
As Inteligências Artificiais tem se consolidado como uma ferramenta fundamental para apoiar anunciantes em suas estratégias, principalmente para a otimização de processos e maximização de performance. A IA permite automatizar tarefas repetitivas, melhorar a relevância de nossas campanhas e mensurar com mais precisão os resultados.
Entre as soluções desenvolvidas pela Meta para apoiar anunciantes em suas campanhas publicitárias, estão:
- Campanhas de Compras Advantage+: automatizam e otimizam diversos impulsionadores de uma campanha, como criativo, direcionamento, posicionamentos e orçamento. Em testes realizados no último ano com anunciantes parceiros, identificamos que as Campanhas de Compras Advantage+ geraram um custo médio por aquisição 17% menor e um aumento médio de 32% no retorno sobre os investimentos com anúncios (ROAs).
- Novas ferramentas alimentadas por IA generativa: geração de plano de fundo, expansão de imagem e variação de texto.
A geração de plano de fundo cria vários planos de fundo para complementar as imagens de produtos do anunciante. Isso pode ajudar a criar anúncios mais atraentes e personalizados, além de economizar tempo e esforço para os anunciantes.
A expansão de imagem ajusta perfeitamente os criativos para se adaptarem a diferentes proporções em diversos formatos. Isso pode ajudar a garantir que os anúncios sejam exibidos corretamente em todos os dispositivos e plataformas.
A variação de texto gera diversas versões de textos de anúncios com base no conteúdo original do anunciante. Isso pode ajudar a testar diferentes mensagens e ver o que funciona melhor para o público-alvo.
Além disso, a Meta está desenvolvendo o Meta AI, um assistente de conversação baseado em IA generativa que está sendo implementado nos Estados Unidos em versão beta. A ferramenta tem acesso a informações em tempo real e pode gerar imagens fotorrealistas a partir de instruções de texto em segundos.
O Meta AI pode ser usado para uma variedade de propósitos, incluindo:
- Serviço ao cliente: o Meta AI pode ser usado para responder a perguntas de clientes e resolver problemas. Isso pode ajudar as empresas a reduzir custos e melhorar a satisfação do cliente.
- Suporte de vendas: o Meta AI pode ser usado para qualificar leads e gerar oportunidades de vendas. Isso pode ajudar as empresas a aumentar a receita e melhorar a eficiência de suas vendas.
- Marketing: o Meta AI pode ser usado para criar conteúdo personalizado e gerar leads. Isso pode ajudar as empresas a aumentar o reconhecimento da marca e gerar vendas.
A Meta acredita que a IA está ampliando as formas de conexão e negócios, e que as empresas precisam se destacar neste mar de dados. Por isso, a companhia está redobrando os esforços para desenvolver soluções em IA. A IA tem o potencial de transformar a forma como as empresas se conectam com seus clientes e fazem negócios